Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Início Rápido

 

 Links de Resumo

 

 Cooperação Internacional

A internacionalização é uma das diretrizes da Unigranrio. A Universidade entende que é de extrema relevância o estabelecimento de parcerias com entidades de diversos países, para a criação de novos laços de integração e também da manutenção e fortalecimento dos já existentes. A mobilidade de estudantes e professores, bem como a participação em redes e consórcios como o Programa Erasmus Mundus, a University Global Partnership Network (UGPN), a World Cities World Class (WC2), a Alianza Acadêmica Latino-AmericanaUBA-UNAM-USP, a Rede Magalhães, entre outros, são a tradução dessa meta.
A PROC/NUCEN  é o órgão responsável pela oficialização dessas parcerias no âmbito geral da universidade e, cada Unidade, por meio de seu escritório internacional, responsável no âmbito local. 


Requisitos para se candidatar

Ser aluno de graduação regularmente matriculado em cursos de graduação da Unigranrio;
O estudante deve ter concluído, pelo menos, 20% dos créditos de seu curso no momento da candidatura (alguns programas exigem porcentagem maior de créditos concluídos);
Ter, obrigatoriamente que cursar, após o término da mobilidade, no mínimo um semestre acadêmico na Unigranrio para integralização do curso. Ou seja, o estudante não pode estar em semestre de colação de grau no momento da mobilidade.
Outros requisitos além desses serão especificados em edital.