Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Graduação Tecnológica



 

 Temos:

 
​​​

Análise e Desenvolvimento de Sistema

O curso forma Analistas de Desenvolvimentos de Software para atender às crescentes demandas do mercado de trabalho. As atividades profissionais que os egressos do curso podem desempenhar nas empresas englobam todas as fases do processo de desenvolvimento ​de software, indo do levantamento de requisitos, análise, projeto, construção, teste e implantação de sistemas. Para isso, o curso aborda temas ligados às áreas de Engenharia de Software, Banco de dados e Programação.



Saiba Mais




Construção Civil

O Tecnólogo em Construção Civil fiscaliza as atividades e as equipes no canteiro de obras, além de fazer o controle técnico dos materiais e dos processos empregados na construção. Define, orienta e acompanha a execução das fundações de edifícios, a confecção de lajes, do madeiramento, do telhado e a colocação de revestimento, piso e esquadrias. Planeja e executa redes de água, esgoto e saneamento, drenagem fluvial, instalações hidráulicas, prediais e industriais. Gerencia a mediação de terrenos em topografia, pavimentação e terraplenagem, sondando o subsolo, calculando a curvatura e a inclinação da via ou estrada a ser construída. Acompanha e organiza o crescimento e o desenvolvimento de um bairro, uma cidade ou uma região. O tecnólogo em controle de cbras é o profissional habilitado para fiscalizar, acompanhar e monitorar a qualidade das obras pela verificação dos padrões tecnológicos especificados em projetos e normas técnicas. Além de executar, criar e adaptar ensaios, bem como lidar com o instrumental e maquinário associado. Domínio sobre aspectos de segurança, instalação laboratorial, calibragem de equipamentos e avaliação de resultados são indispensáveis a este profissional.


Saiba Mais





Design Gráfico

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico, prezando pela formação holística, habilita para os diversos segmentos na área, desde a criação de marcas (Identidade Visual), Design Editorial, Ilustração e Fotografia até às mídias digitais, como Web Design, Videografismo e Animação. O curso possui um corpo docente especializado, atuante no mercado de trabalho e em sintonia com as atualizações de conhecimento. O aluno conta com a realização de diversos projetos extracurriculares para o aprimoramento de sua capacitação, como palestras, oficinas, empórios, visitas guiadas, participação nas atividades da agência-escola e projetos de pesquisa.


Saiba Mais





Estética e Cosmética

O tecnólogo em Estética e Cosmética é um profissional que atua na definição e aplicação de tratamentos estéticos e cosméticos que contribuem para o bem-estar físico e mental das pessoas. Sua atuação requer o domínio dos métodos e técnicas apropriadas aos diferentes processos terapêuticos, a competência para selecionar o tratamento adequado para cada situação e as habilidades necessárias para a correta utilização dos produtos e equipamentos utilizados em cada terapia. Além disso, é desejável que o tecnólogo em Estética e Cosmética possua uma formação empreendedora que o torne capaz de planejar, executar e gerir serviços relacionados às diversas atividades da área de estética, beleza e saúde.


Saiba Mais





Gestão Ambiental

O graduado em Gestão Ambiental atua como analista ambiental, consultor técnico, executor de monitoramento ambiental, gestor para adequação e conformidade legal de empreendimentos, consultor para estudos de impactos ambientais e sustentabilidade ambiental dos centros urbanos.


Saiba Mais




Gestão de Recursos Humanos

O curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Unigranrio oferece um ensino voltado exclusivamente para a área. Na Unigranrio, o aluno irá desenvolver as competências necessárias exercendo a profissão, de maneira responsável, com visão crítica, humanista e empreendedora. Depois de formado, estará apto a implantar e desenvolver os processos de Recursos Humanos e trabalhar em equipe. Na universidade, os estudantes também mantêm um contato direto com as empresas, através de nossos Projetos Especiais em RH.


Saiba Mais

​​




Gestão Financeira

Fazer o planejamento financeiro, captar, organizar e investir recursos são algumas das funções do tecnólogo em Gestão Econômica e Financeira. Este profissional, que pode atuar também na área de auditoria, é responsável por analisar créditos e demonstrativos contábeis, acompanhar faturamentos, fluxos de caixa e estoques. Analisar o mercado e sugerir ações que interfiram no desempenho econômico da companhia também é uma de suas atribuições.


Saiba Mais


​​


​​

Logística

O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa ou organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele desenvolve e gerencia sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.


Saiba Mais


​​
​​


Marketing

Focado em atividades práticas, o curso desenvolve habilidades e competências que permitem o desenvolvimento de estratégias de marketing, soluções para marcas e produtos, definições de ações de vendas e propaganda, estudos sobre comportamento do consumidor e universo digital. Para favorecer a prática profissional temos projetos especiais como: MARKETING DE PORTAS ABERTAS, onde os alunos podem participar da rotina do Departamento de Marketing da UNIGRANRIO e OFICINA DE MARKETING, espaço destinado para a prática profissional onde podem prestar consultoria de marketing para empresas parceiras do curso. Conheça um pouco mais sobre o curso e nossa estrutura entrando em contato com o coordenador do curso.


Saiba Mais


​​
​​


Moda

O profissional de moda desenha roupas, produtos, define estilos e modelagens. Analisa tendências de comportamento e promove a comercialização dos artigos. A aquisição de matérias-primas, a criação de estampas nas indústrias têxteis e modelos nas confecções também são suas atribuições. Como gestor, pode pesquisar o mercado consumidor, estabelecer estratégias de marketing para campanhas de lançamento de produtos e cuidar da promoção de vendas. Está habilitado também a trabalhar no departamento de compras de grandes magazines. Pode, ainda, prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas. Neste caso, define a disposição dos produtos nas vitrines e escolhe as coleções a serem compradas.


Saiba Mais


​​
​​


Produção Industrial

O tecnólogo em Gestão da Produção Industrial será capaz de otimizar processos de manufatura, interpretar desenhos eletromecânicos, editar e executar desenhos utilizando sistemas CAD, planejar processos de manufatura utilizando recursos computacionais de apoio, planejar, operacionalizar e administrar a logística industrial, adaptar arranjo físico em função do fluxo de produção, determinar os custos de produção e desenvolver projetos de implantação e implementação industrial. Além de especificar e otimizar o conjunto de máquinas necessário para a produção em função do tipo de produto e do volume a ser produzido, projetar a infraestrutura necessária para suportar a fabricação em função das máquinas a serem utilizadas e dos produtos a serem fabricados e garantir a qualidade e a produtividade dos processos industriais. Dentre as atividades desempenhadas por este profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística.


Saiba Mais


​​
​​


Radiologia

O tecnólogo em radiologia será capacitado a trabalhar com equipamentos nas áreas de Imaginologia: radiologia convencional, digital, tomografia, ressonância e mamografia. Nas áreas de Terapia: radioterapia e medicina nuclear. Outra opção é atuar em indústrias que utilizam ensaios radiográficos para descobrir falhas em peças e componente ou em museus e instituições culturais que utilizam a radiologia para comprovar a autenticidade de obras de arte. A formação abrange a radiologia relacionada à saúde e indústria, além dos fundamentos de gestão.


Saiba Mais


​​
​​


Redes de Computadores​

O Curso de Graduação Tecnológica em Redes de Computadores é desenvolvido em cinco semestres e voltado para pessoas interessadas em atuar na elaboração, implantação e gerenciamento de projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância. O egresso do curso desenvolve competências para atuar em ambientes de conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados.


Saiba Mais


​​
​​


Sistemas de Telecomunicações

O tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações atua nas tecnologias relacionadas à comunicação e processamento de dados e informações. Planejando, implantando e operando sistemas de telecomunicações; especificando, projetando, instalando, configurando, testando e prestando suporte técnico em equipamentos e sistemas de comunicações. O profissional desta área está capacitado para utilizar equipamentos de medição e certificação, analisando protocolos e arquitetura de redes, identificando meios físicos e padrões de comunicação. Desta forma, garantindo a integridade da informação desde a origem até o destino, incluindo o processamento, transmissão e recepção do sinal. O processamento da informação, componentes das redes e sistemas de telecomunicações, tecnologias de transmissão, comutação e eletrônica são fundamentais para o desempenho deste profissional, cujo campo de atuação inclui indústrias, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão, radiotransmissão, dentre outros.


Saiba Mais


​​
​​