Comando para Ignorar Faixa de Opções

Manual do Candidato

Entenda como funciona sua vida acadêmica

Caro aluno,

É com muita satisfação que o recebemos na Unigranrio. Você fez a escolha certa. A partir de agora, faz parte de uma instituição que está classificada entre as melhores universidades pelo MEC e há mais de 40 anos investe em ensino diferenciado.

Nossa prioridade é a busca pela excelência acadêmica, além da difusão do conhecimento a um número cada vez maior de estudantes, propiciando ao Estado do Rio de Janeiro mais oportunidades de desenvolvimento social e humano.

Para tanto, contamos com um corpo docente qualificado, formado em sua maioria por mestres, doutores e profissionais com experiência no mercado de trabalho, que orientam pesquisas e programas de extensão. Com uma metodologia moderna de ensino, a Unigranrio dispõe de laboratórios multidisciplinares, além de possuir uma ampla rede de salas de aula, bibliotecas, ambulatórios e espaços específicos para o aprendizado. Também disponibiliza um Portal, através do qual alunos, professores e colaboradores têm acesso a diversos serviços e facilidades.

Utilizando os conhecimentos já adquiridos em sala de aula, nossos alunos são incentivados a aplicar na prática tudo o que aprendem. Dessa forma, a Unigranrio promove a integração do ser humano, da sociedade e do meio ambiente.

Através de um projeto educacional interdisciplinar, procura agregar recursos e talentos para formar profissionais-cidadãos capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A Unigranrio acredita que a educação faz a diferença. E educar é muito mais que preparar para o mercado de trabalho. É conscientizar os alunos de seu papel de agentes transformadores da sociedade. É ir além da sala de aula.

Seja bem-vindo!
Universidade Unigranrio